A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) está intensificando a fiscalização para coibir a atividade irregular de mototaxistas e taxistas.
De acordo com a secretária Neuzeli Fuza, o objetivo desta ação, que foi iniciada na quarta-feira (6) e deve ser uma constante, é inibir irregularidades nestes serviços de transporte individual de passageiros e garantir a segurança da população, retirando de circulação quem não está regularizado.
“Estamos trabalhando para coibir a clandestinidade nesses tipos de transporte, para que possamos dar segurança e confiança para os munícipes que utilizam esses serviços”, reforçou Neuzeli Fuza.
Segundo ela, na região central de Rondonópolis, a equipe da Setrat se deparou com um mototaxista que estava trabalhando com o colete antigo, o que não é permitido.
Ela lembra que o prefeito José Carlos do Pátio fez, no dia 4 de agosto, em alusão ao Dia do Mototaxista, a entrega oficial aos profissionais dos novos coletes refletivos. Rondonópolis conta hoje com 580 trabalhadores cadastrados.
Já na manhã desta sexta-feira (8), a equipe de fiscalização da Setrat abordou um veículo de táxi operando de forma irregular, já que não havia feito o recadastramento obrigatório.
Nos dois casos, os dois condutores destes veículos operando irregularmente os serviços foram conduzidos à Setrat, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis.
“Os autos de infrações foram lavrados e tanto o colete como o taxímetro apreendidos”, informou a secretaria municipal de Trânsito.