As investigações do homicídio que vitimou Ailson Lemes Fagundes iniciaram no dia 28 de junho, quando o corpo da vítima, que estava desaparecida há dois dias, foi localizado, no Setor Industrial. A vítima apresentava diversas lesões na cabeça, sendo constatada a morte por traumatismo craniano.
Durante as diligências, foram requisitadas as devidas perícias à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), inclusive com o fim de identificar a vítima, e oitiva de testemunhas, que levaram à identificação do suspeito. Segundo as investigações, logo após o crime, o suspeito foi visto com as mãos sujas de sangue e dizendo que precisava sair da cidade.
Diante dos elementos apurados durante as investigações, o delegado Thiago Marques Berger representou pela prisão preventiva do suspeito, que permanecia monitorado pela equipe de investigadores.
Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da Delegacia de Alta Floresta deram cumprimento ao mandado de prisão contro o investigado, nesta segunda-feira (04), na região central de Alta Floresta. No momento da abordagem, o suspeito estava em visível estado de embriaguez e não apresentou resistência, apesar de negar a participação no crime.
Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT