As investigações iniciaram no dia 10 de junho, após a vítima procurar a Delegacia de Paranaíta para registrar o boletim de ocorrência de roubo do seu veículo VW Saveiro.
Durante as investigações, foi constatado que na verdade os fatos se enquadram nos crimes de lesão corporal, extorsão e exercício arbitrário das próprias razões, uma vez que a vítima devia um para o suspeito, que pegou o veículo como forma de pagamento da dívida. No dia dos fatos, os suspeitos estavam armados e desferiram uma coronhada na cabeça da vítima, que precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.
Diante do apurado, a delegada de Paranaíta Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pelos mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos neste sábado.
As buscas resultaram na recuperação do veículo subtraído da vítima, além da apreensão de armas de fogo e munições na residência de um dos investigados. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Fonte: Policia Civil MT – MT