Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (30) o plenário da Câmara Municipal de Primavera do Leste cassou o mandato do vereador Adriano Carvalho (Podemos) e decretou sua inelegibilidade por 8 anos.
Adriano foi denunciado pelo eleitor Dinari Rodrigues Sobrinho por quebra de decobro parlamentar que foi votado e aprovado por unanimidade pelos seus pares. Em um processo bem fundamentado e rico em provas, onde foi juntada vídeos e links de redes sociais em que o vereador da extrema direita atacou autoridades do município com injúrias e calúnias falso testemunho e fakenews gratuitamente e sistematicamente.
O PRF bem que tentou ganhar espaço com essa estratégia usada pela extrema direita no mundo todo, em que tenta se colocar como paladino da justiça e em que todos são corruptos e comunistas (sic).
Acontece que em cidade pequena, todo mundo se conhece, e evidentemente que os políticos locais não iriam tolerar serem achincalhados e acusados do que não são. Adriano que apesar de pertencer à uma instituição tão admirada, teve a conduta muito controversa na curtíssima carreira política.