De forma totalmente gratuita aos noivos, o casamento no civil e no religioso, foi oportunizado diante do projeto “Cartório Amigo” desenvolvido pelo Cartório Bianchin de Notas do Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Ofício de Rondonópolis com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), em parceria com a prefeitura e a Câmara de vereadores de Rondonópolis.
Segundo Dra. Maria Aparecida Bianchin, Tabeliã de Notas e Oficiala, o Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais é o único que não tem como meta fins lucrativos, pois atua no resgate da cidadania do cidadão, possibilitando que ele exerça seus direitos e obrigações, inclusive adquirindo bens e gerando riqueza.
“Quero agradecer a parceria firmada com a Câmara de vereadores e prefeitura e dizer que é importante que possamos contar sempre com ajuda dos poderes constituídos para entregar cidadania às pessoas”, finalizou Dra. Maria Aparecida.
“Através desta parceria promovemos um grande ato de cidadania, atendendo principalmente pessoas de baixa renda e em condições de vulnerabilidade. Oficializamos aqui hoje, o resgate da dignidade e da autoestima, num evento plural e democrático marcado pelo respeito à diversidade e sem preconceito”, finalizou Júnior Mendonça.