A sexta-feira (18 de agosto) marcou o término da edição do Programa Corregedoria Participativa pela região Oeste de Mato Grosso, que também contemplou correições nas unidades judiciárias da Comarca de Cáceres. A ação foi liderada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva. Paralelamente, as comarcas de Rio Branco, Araputanga, Jauru e São José dos Quatro Marcos, foram correicionadas pela equipe do juiz Hugo José Freitas.
Com isso, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) soma 30 comarcas e 111 unidades correicionadas, desde o início da gestão do desembargador Juvenal. “Estou muito feliz porque tínhamos a meta de correicionar 80 unidades este ano e superamos, e muito, esse número. Quero agradecer e parabenizar o juiz Hugo pelo apoio e dedicação que tem dado a essa missão recebida pela Corregedoria, que é a de co-reger, reger em conjunto essa grande orquestra que é o Judiciário”, disse o corregedor-geral ao expressar sua satisfação com o resultado alcançado até o momento. “Nossa função é auxiliar as comarcas naquilo que necessitarem para a melhor prestação da tutela jurisdicional”, comemorou.
O processo de correição presencial é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas vai além do simples cumprimento de normas. É uma oportunidade para que a CGJ possa ouvir de perto as necessidades, desafios e anseios dos profissionais que atuam diariamente no sistema judiciário. “A Corregedoria tem se dedicado na tarefa de aprimorar a qualidade da prestação jurisdicional e estabelecer um diálogo próximo com os servidores e magistrados das diferentes comarcas, bem como representantes de outras instituições”, destacou Juvenal Pereira.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Imagem 1 – Arte com indicações das comarcas visitadas pelo programa. Imagem 2 – Juiz Hugo José Freitas conversa com servidores.
Alcione dos Anjos
Assessoria de Imprensa da CGJ-MT