Os selecionados vão participar como co-expositores no estande institucional do Governo do Estado de Mato Grosso no pavilhão Brasil, durante a 47ª Expocruz. O evento será realizado de 22 de setembro a 1º de outubro de 2023.
“Participar da Expocruz é uma ação estratégica de internacionalização do Governo de Mato Grosso, com foco na integração com os países da América do Sul, com o objetivo de viabilizar políticas sociais, econômicas, turísticas, culturais e ambientais que promovam o desenvolvimento das regiões fronteiriças, além de promover a atração de investimentos e fortalecer as relações comerciais impulsionando setores estratégicos e aumentando a visibilidade de produtos exportáveis”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
Ao todo, serão selecionadas seis pessoas jurídicas. Contudo, os empresários deverão arcar com as despesas de passagens, translado, hospedagem, alimentação, procedimentos consulares e de vacinação, seguro de viagem e demais gastos administrativos durante o período do evento.
Conforme o edital, a participação na Expocruz não garante direitos de comercialização, parcerias ou contratos futuros, mas uma oportunidade de exposição e visibilidade dos produtos ou serviços para o mercado latino americano.
Fonte: Governo MT – MT