“A parceria no projeto busca inserir o público mato-grossense no circuito nacional e oportunizar conteúdos atualizados a respeito do novo panorama da cultura. São oficinas que trazem informações e ferramentas que irão auxiliar os empreendedores criativos do Estado”, explica a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura.
Na primeira oficina, que já acontece nesta quinta-feira (06.07), das 13h às 17h, serão apresentados os resultados do estudo ‘Panorama Setorial da Cultura Brasileira’ promovido pelo Governo Federal. Ministrado pela pesquisadora, produtora e professora Gisele Jordão, o encontro mostra a importância do planejamento estratégico no desenho de ações culturais.
Na sexta-feira (07.07), a programação recomeça às 9h com a oficina de ‘Produção’, ministrada pelo professor e produtor audiovisual Cao Quintas. A atividade traz informações para o planejamento e desenvolvimento de projetos, e adequação do produto cultural a editais públicos e privados.
Durante a tarde, das 13h às 16h, a oficina ‘Distribuição e divulgação de atividades culturais’ vai ajudar os agentes da cultura a planejar e executar a comunicação de seus projetos. Quem ministra a atividade é a publicitária, professora e historiadora Roberta Iahn.
E das 16h às 18h ocorre a oficina ‘Captação de recursos e viabilização de projetos culturais’ com a professora Gisele Jordão. Durante o curso, os participantes poderão entender como pensam os viabilizadores da cultura, bem como as práticas e critérios de investimento e patrocínio.
As inscrições para participar das oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://credenciamento.espm.br/pscb. A Casa Cuiabana, que é um dos equipamentos culturais da Secel, está localizada na avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Fonte: Governo MT – MT