Home Destaque Educação na prisão: Grupo de Fiscalização do Sistema Carcerário busca parceria com...


Educação na prisão: Grupo de Fiscalização do Sistema Carcerário busca parceria com a Unemat

| Por
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT), participou nesta terça (04), no escritório da Unemat, em Cuiabá, de uma reunião com o reitorado da instituição para discutir a construção colaborativa de um programa de educação para pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional. A reitora Vera Marques, a pró-reitora de Graduação Nilce Maria da Costa e o pró-reitor de Extensão Everton Nascimento, foram os representantes da instituição de ensino.
 
No encontro, o supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri, destacou a importância da parceria com a Unemat para a implantação de políticas públicas voltadas para a qualificação da população privada de liberdade com objetivo de promover a reinserção no mercado de trabalho, e, consequentemente, diminuindo os índices de reincidência.
 
O juiz auxiliar do GMF, Bruno D’Oliveira Marques, responsável pelo eixo Educação nas Prisões, também esteve presente na reunião e deve realizar, em parceria com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, as diretrizes que serão reunidas em um Protocolo de Reciprocidade para elaboração de projetos e para oferta de vagas para privados de liberdade e egressos.
 
Segundo o magistrado, a reitoria da universidade colocou-se à disposição para o desenvolvimento da política educacional nas prisões e destacou a vocação inclusiva da instituição.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Representantes do GMF e da Unemat perfilados em frente ao prédio da instituição. Ao todo são 8 pessoas, sendo 5 mulheres e 3 homens, todos estão sorrindo.
 
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here