Home Destaque Sete projetos do MPMT concorrem ao Prêmio Innovare 2023


Sete projetos do MPMT concorrem ao Prêmio Innovare 2023

| Por
por CLÊNIA

Sete projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que concorrem ao Prêmio Innovare 2023, estão sendo apresentados à consultora do prêmio em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Rubia Salah Ayoub. A expectativa é de que em meados de outubro, o país conheça os vencedores.

Segundo a consultora, após as apresentações serão elaborados relatórios que serão anexados à ficha de inscrição e encaminhados para análise dos jurados. Este ano, concorrem ao Prêmio Innovare os seguintes projetos: Banco de Cadastramento de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre); Cibus “Você tem fome de quê?”; Protocolo Caliandra: atendimento especializado às mulheres em situação de violência; Prevenção Começa na Escola 2022; Gaeco Ambiental; Núcleo de Defesa da Vida; e Projeto Matéria.

Em dezembro de 2019, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso recebeu o 16º Prêmio Innovare com o projeto “Olhos da Mata – Coibindo o Desmatamento Ilegal em Tempo Próximo ao Real”.

Na ocasião, o projeto concorreu com outras 165 práticas do país na mesma esfera. O prêmio foi entregue pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao promotor de Justiça da comarca de Itiquira, Claudio Angelo Correa Gonzaga, e ao engenheiro florestal do MPMT José Guilherme Roquette.

 O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.

Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Fonte: Ministério Público MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here