O crime somente não se consumou porque a vítima conseguiu escapar da mira do ex-companheiro, momento em que pediu socorro e procurou a delegacia. Após os fatos, o suspeito fugiu do local levando o carro da vítima. Com base nas informações, o delegado Marlon Luz representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio, sendo a ordem judicial deferida pela Justiça.
A partir de então, a equipe da Polícia Civil iniciou um trabalho de inteligência para identificar os possíveis locais para onde ele poderia ter foragido. Durante as investigações foi descoberto que o foragido já estava no estado do Rio Grande do Sul.
Após troca de informações entre as equipes da Delegacia de Chapada dos Guimarães e da Polícia Civil RS, foi possível localizar o suspeito no na cidade de Três Passos (RS). Com ele, foi encontrada a espingarda, possivelmente a mesma utilizada para atirar na ex-companheira, e o veículo da vítima, com o qual ele havia foragido.
“Por meio de um trabalho de cooperação, os policiais civis do RS realizaram diligências nos possíveis locais identificados nas investigações da Delegacia de Chapada dos Guimarães, conseguindo localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT