Home Destaque Defesa Civil promove seminário sobre redução do risco de desastres em Sinop


Defesa Civil promove seminário sobre redução do risco de desastres em Sinop

| Por
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, promove o 1º Seminário Regional sobre Redução do Risco de Desastres em Sinop (500 km de Cuiabá), nos dias 5 e 6 de julho. O evento será realizado na Câmara Municipal e é aberto à população. As inscrições são gratuitas (clique aqui).

O objetivo do encontro é fomentar a participação da população e o desenvolvimento de pesquisas com foco em redução do risco de desastres. Ainda, fortalecer a rede de proteção e defesa civil no Estado, a fim de garantir medidas de prevenção efetivas e a melhor resposta em caso de desastres.

O secretário adjunto de proteção e Defesa Civil, coronel BM Cesar Brum, ressalta que a participação popular nas discussões é importante para a adoção de comportamentos de prevenção às ocorrências.

“O seminário tende a desenvolver uma cultura de prevenção de desastres na população. Nós entendemos que, a partir do momento em que as pessoas tomam conhecimento dos riscos aos quais estão expostos, isso pode resultar em medidas futuras para a redução desses riscos, ou seja, pode estimular comportamentos para evitar situações de risco”, observa.

O seminário vai contar com palestras de especialistas em diversas áreas, tratando temas como mapeamento de áreas de risco, gerenciamento de risco de desastres com produtos perigosos, impacto das queimadas e incêndios florestais na saúde da população da Amazônia Legal e Pantanal e o uso do SipamHidro como fonte de alerta para enchentes e inundações.

Também serão discutidos a atuação dos consórcios intermunicipais e da Defesa Civil, voluntariado e a redução de riscos de desastres e a aplicação da geotecnologia aos incêndios florestais.

Serviço
1º Seminário Regional sobre Redução do Risco de Desastres

Data: 5 e 6 de julho
Local: Câmara Municipal de Sinop-MT
Inscrições aqui.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here