A Justiça Comunitária da Comarca de Várzea Grande está mobilizando toda a comunidade para a realização da Campanha do Agasalho, uma iniciativa que tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados, edredons, cobertores e agasalhos adulto e infantil para serem distribuídos à população mais vulnerável. Os itens recebidos já estão sendo entregues.
Dona Marinalva Alves da Silva foi uma das beneficiadas pela campanha. Mãe de três filhos – duas meninas de 4 e 7 anos, e um menino de 14 anos – e desempregada, ela reconheceu a importância da doação durante os dias mais frios do ano e ficou muito contente com o que recebeu.
“A gente tem uma vida carente e vive de doações. Essas roupas vieram na hora certa, porque as minhas duas filhas já estavam praticamente sem roupas de frio. É uma benção de Deus, essa doação veio na hora certa”, celebrou a dona de casa.
O juiz coordenador da Justiça Comunitária, Luis Otávio Pereira Marques, lembra que o projeto faz parte do braço social do Poder Judiciário de Mato Grosso.
“A campanha é mais uma forma de fortalecer o elo entre a sociedade e a Justiça. Os agentes comunitários atendem, encaminham, esclarecem e são a ponte com a comunidade”, disse o juiz.
A gestora da Justiça Comunitária Rebeca de Souza Nascimento, participou da seleção da família da dona Marinalva e faz um apelo a todos que puderem contribuir. “Com a chegada dos dias mais frios, muitas famílias têm dificuldade para se aquecer. Por isso eu convido a todos que podem colaborar para doar roupas, cobertores, edredons, calçados e meias em bom estado de conservação. Esse é o momento para ajudar quem precisa”, pontuou a gestora.
Campanha do Agasalho – Durante todo o mês de junho a Justiça Comunitária de Várzea Grande estará aberta para receber as doações que podem ser entregues diretamente na sede do Fórum da comarca. Famílias que se encaixam neste perfil já estão sendo mapeadas pelos agentes comunitários que fazem o atendimento nos postos da Justiça e parte dos donativos já foram distribuídos.
Serviço – Faça a sua parte, contribua com doações.
O Fórum fica localizado na Avenida Chapéu do Sol – Guarita II, Várzea Grande.
Mais informações: (65) 3688-8463.
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: fotografia de família contemplada com doações. A imagem mostra a mãe e duas filhas que vestem roupas recebidas da Justiça Comunitária.
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br