Quarenta e oito projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso estão pré-habilitados a concorrem ao Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público – Edição 2023. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público. Em todo o país, 584 iniciativas estão pré-habilitadas.
Até o dia 2 de junho, as unidades e ramos do Ministério Público inscreveram projetos em uma das nove categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e a categoria especial, “Defesa do regime democrático”.
Agora, as unidades e ramos do MP terão o prazo de três dias para apresentar recurso quanto a eventual desconformidade no cadastramento do projeto inscrito com o Regulamento. Nesse momento, caberá à Secretaria Executiva analisar os pedidos e, após apreciação, divulgar a lista final dos projetos habilitados.
Veja os projetos pré-habilitados por categoria ou por unidade ministerial.
Projetos MPMT – As diretrizes, metodologia e boas práticas de elaboração e gestão de projetos no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso estão disciplinadas no Ato Administrativo nº 1.193/2023. Acesse Aqui.
Fonte: Ministério Público MT – MT