A Prefeitura de Rondonópolis firmou um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a folha de pagamento dos servidores municipais vai migrar para o banco. A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas informa que para a mudança será necessária a abertura de conta para todos os servidores. O processo de abertura das contas teve início nesta segunda-feira (12) e será realizado por agendamento. A projeção é que as contas estejam abertas até 28 de agosto, quando os pagamentos dos salários passarão a ser efetuados através da CEF.
A secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, explica que a Caixa montou uma força-tarefa com uma equipe exclusiva para atender os servidores. Numa primeira etapa foram agendados 400 servidores para a abertura das contas. Esses servidores já foram informados do agendamento.
Os servidores vão ser avisados por telefone pela Secretaria de Gestão de Pessoas sobre a data e horário de agendamento. Os atendimentos aos servidores vão acontecer das 8h30 às 16h10 na agência da Caixa Econômica da Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, no centro.
Para abertura das contas, o servidor deve comparecer na data e hora agendada portando RG, CNH e CPF, com uma cópia e original, comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone) com vencimento nos últimos 60 dias, e comprovante de renda.
A secretária ressalta que os servidores poderão optar no ato de abertura da conta pela portabilidade para outras instituições bancárias.
“É importante reforçar que os servidores que não fizerem a abertura da conta na Caixa Econômica ficarão sem receber salário a partir de agosto”, diz Carla Carvalho.