O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística, e a promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini participaram na sexta-feira (02) de reunião para construção do projeto “BID Pantanal”. O encontro contou com a participação do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do superintendente federal do Mapa em Mato Grosso, Maurício Munhoz.
Em reunião realizada esta semana com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Mapa, foram iniciadas as tratativas para revalidação da carta consulta para o projeto do Pantanal com recursos do BID. São previstos cerca de U$ 400 milhões em investimentos nos estados e municípios pantaneiros.
O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe destacou a importância do projeto e da participação do MPMT. “Estamos abertos às discussões e teremos muito a contribuir para o atendimento de projetos que buscam minimizar os impactos ambientais que ameaçam o pantanal”, ressaltou.
Fonte: Ministério Público MT – MT