O projeto Ouvidoria Itinerante estará no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, nesta quarta-feira (24), com objetivo de levantar junto aos moradores as demandas coletivas relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoas com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. Os atendimentos ocorrem na Escola de Futebol do Operário, das 8h às 12h.
As necessidades verificadas serão registradas e encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.
“A Ouvidoria é a porta de entrada das demandas da sociedade junto ao Ministério Público de Mato Grosso. O nosso atendimento ocorre de forma presencial, na sede da instituição, por telefone, site, e-mail ou aplicativo de mensagem. E para ampliar ainda mais o acesso da população, promovemos o projeto Ouvidoria Itinerante, levando atendimento presencial da nossa equipe a regiões mais distantes ou de difícil acesso”, conta a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres Campos.
Em 2023, o projeto já visitou o bairro Pedra 90, em Cuiabá, o município de Acorizal e os distritos da Guia e Aguaçu.
Fonte: Ministério Público MT – MT