As equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna estavam em uma fiscalização de rotina e flagraram dois veículos com pescado abaixo da medida mínima e sem a documentação de origem. Foram encontrados peixes das espécies: Pacu Peva, Piau, Chimboré, Piavuçu, Piraputanga e Pacu.
Os dois veículos e o pescado foram apreendidos e os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Santo Antônio do Leverger para as providências necessárias. Além da responsabilização criminal, os responsáveis foram multados em R$ 19.159,30.
Nesta manhã (19.05), o pescado apreendido foi doado às instituições beneficentes Centro Assistencial ao Idoso “Lar Do Aconchego” e à Escola Municipal Bartolomeu Gonçalves de Queiroz, do município de Santo Antônio do Leverger.
A fiscalização ambiental tanto por via fluvial, como nas estradas, continua durante o ano todo, em especial nas áreas de maior fluxo de pescadores como os rios da Baixada Cuiabana e Pantanal.
Denúncias
Quem se deparar com crime ambiental deve denunciar por meio dos telefones 0800 065 3838, WhatsApp (65) 99321-9997 ou comparecendo em uma das nove diretorias regionais ou sede da Sema em Cuiabá.
Fonte: Governo MT – MT