O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá, participa nesta quinta-feira das ações alusivas ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A mobilização é promovida pela Rede Protege, da qual o MPMT faz parte.
De acordo com a programação, haverá panfletagem sobre a temática a partir das 8h, no semáforo entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Rubens de Mendonça. Às 8h30, a mobilização ocorrerá na Praça Alencastro. No período da tarde, a partir das 15h30, serão realizadas panfletagens no Shopping Popular, Estação Bispo, Shopping Pantanal e Escola Estadual Hélio Palma.
No período da tarde, as promotoras de Justiça que atuam na área da Infância e Juventude na capital, Daniele Crema da Rocha, Gileade Pereira Souza Maia e Ana Luíza Barbosa da Cunha, vão realizar palestras sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes nas escolas. Nove unidades de ensino serão contempladas com a iniciativa.
Serão realizadas palestras na Escola Estadual Dr. Mário de Castro (Pedra 90), EMEB Prof. Ranulpho Paes de Barros (Santa Isabel), EMEB Aristotelino Alves Praeiro (1º de Março), Escola Cívico Militar Profª Maria Dimpina Lobo Duarte (Chácara dos Pinheiros), Escola Estadual André Avelino Ribeiro (CPAI), Escola Estadual Leovegildo de Melo (CPAIII), EMEB 8 de Abril (Novo Mato Grosso), Escola Estadual Dr. Helio Palma de Arruda (Av. Dante de Oliveira) e Escola Estadual da Polícia Militar de Mato Grosso “Tiradentes Cuiabá” (Carumbé).
Fonte: Ministério Público MT – MT