Participaram do curso 20 policiais entre escrivães, investigadores e delegados, da 1ª Delegacia de Polícia de Sinop, Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, além da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, reconheceu a necessidade de oferecer melhores instruções para sua equipe e idealizou o Comar e destacou a importância do conhecimento compartilhado durante o curso para a rotina dos policiais que enfrentam cenários críticos de segurança no cumprimento de mandados em operações policiais.
“Nós temos que preparar o policial para o pior dos cenários, para que ele esteja preparado para agir em qualquer situação. Nós queremos que os policiais estejam cada vez mais preparados, mais técnicos e aptos a proteger a própria vida e a do cidadão”, destacou.
O delegado titular da GOE, Frederico Murta, lembrou que neste ano ainda haverá o treinamento de outras seis turmas e ressaltou que o curso é uma ideia nova e essencial para a garantia da segurança e da vida do policial civil que constantemente se arrisca durante operações policiais.
“Não só pela efetividade de que a medida será cumprida com maior eficiência, mas também pela segurança, uma vez que os policiais estarão melhores treinados para exercer sua função, garantindo a segurança dos envolvidos, do próprio alvo e das pessoas que estão no entorno, ou seja, o cidadão que vive naquele local”, ponderou.
O escrivão Elton Citadella participou do curso e reconheceu a necessidade do Comar, que garante a segurança e preserva a vida do policial. “Com este curso eu me sinto mais preparado e capaz de sempre voltar para minha família, após uma operação”, agradeceu.
A entrega dos brevês também contou com a presença do comandante do 11ª Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM, Pedro Miguel, do secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, major PM Rodrigo Varela e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Sinop, Aloísio Pereira de Barros.
Fonte: Policia Civil MT – MT