Para poder participar do sorteio é preciso ter a Carteira de Identificação do Autista (veja mais abaixo). Beneficiários de todo o Estado de Mato Grosso podem participar do sorteio, lembrando que não serão custeados o deslocamento e a hospedagem, tanto do sorteado quanto de seu acompanhante. Apenas serão disponibilizadas as entradas do camarote.
Solicita-se que apenas as pessoas que realmente tenham interesse em ir ao jogo, caso sorteados, preencham o formulário. Importante lembrar que, pelo fato de o camarote ser disponibilizado pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada no local vestindo camisetas de outros times ou seleções. Outro fator importante é que as pessoas sorteadas para o jogo do dia 10 de maio não irão participar das oportunidades para os próximos jogos do Cuiabá, até segunda ordem, para que todos tenham acesso à iniciativa.
Lembrando que o jogo do Dourado contra o Galo ocorrerá no dia 10 de maio, na Arena Pantanal, a partir das 19 horas, em Cuiabá (MT).
Para acessar o formulário e participar do sorteio, basta clicar no link https://forms.gle/78JEbEmQyV3NnkCz7
Como é feito o sorteio
O formulário de inscrições ficará disponível até domingo (07) à noite, sendo que o sorteio será realizado na manhã de segunda-feira (08). Sorteados os oito nomes, haverá a conferência se estes possuem a Carteira de Identificação do Autista. Confirmada a informação, os servidores da Setasc passam a entrar em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que irão ocupar o camarote.
Carteira de Identificação do Autista
O documento, que é uma das bandeiras da primeira-dama, Virginia Mendes, é emitido de forma gratuita pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso tenha, informações de seu representante legal/cuidador.
O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias. Para mais informações (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou o site da Setasc.
Fonte: Governo MT – MT