A capacitação, ministrada pela Academia de Polícia Penal, com 84 horas/aula, foi realizado entre os dias 24 de abril a 02 de maio, em Cuiabá, com foco em preparar os policiais para agir em situação de embosca e evitar a fuga de detentos.
Entre os policiais que formaram no curso estão o investigador, Elton Noqueira Barbosa de Lima e a investigadora Maria Carolina Dias Lenhardt, lotados na DRE e a investigadora, Elga Rezende Soster Pessoa, do Plantão de Violência Doméstica de Cuiabá.
O treinamento reuniu servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de agentes da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo, instituições atuam de forma integrada durante as operações de alto risco como é o exemplo a transferência de detentos de alta periculosidade.
Nos oito dias de curso, foram realizadas atividades diurnas e noturnas e simulações de troca de tiros sobre terra e água na tentativa de alcançar uma situação mais próxima da realidade. Tudo isso para que as forças de segurança estejam preparadas e alinhadas para uma possível ocorrência durante o transporte de detentos.
Fonte: Policia Civil MT – MT