O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu com moradores do residencial Sagrada Família na noite desta segunda-feira (24), na residência do líder comunitário Reginaldo Ramos, onde ouviu uma demanda da comunidade, que solicitou ao prefeito a pavimentação de duas ruas: A-156 e A-157, localizadas nas proximidades dos fundos do Lar do Idosos, que acabaram ficando de fora do projeto de asfaltamento programado para o bairro.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Vinícius Amoroso, as citadas vias, já receberam obras de drenagem e serão incluídas no programa, restando as mesmas, como prioridades de trabalho conforme recomendação do prefeito, diante dos moradores.
Para tanto, será necessário um aditivo no contrato em execução, da ordem de R$ 600 mil. O prefeito foi além e ordenou que as duas ruas citadas sejam priorizadas, pois não acha justo, a maior parte do bairro já estar com as obras de drenagem concluídas e asfaltadas e estas duas ruas ficarem de fora.
Conforme o secretário, pelo menos 49 ruas do bairro serão pavimentadas com recursos próprios do município. Destas, 18 já tiveram os trabalhos de drenagem e asfaltamento concluídas, restando ainda 31. Duas destas, são as reivindicadas pelos moradores, pois se localizam na parte de baixo do linhão da Eletronorte.
A empresa contratada, já estava iniciando os trabalhos na parte de cima do bairro, e as citas ruas estavam ficando de fora do programa de asfaltamento. Então o prefeito foi até a comunidade e garantiu que as mesmas serão priorizadas e deverão ser pavimentadas nos próximos dias.
Lembrando que o bairro Sagrada Família é considerado um dos maiores em territoriedade da cidade, e existe há cerca de 50 anos, sem praticamente nenhum tipo de infraestrutura ou investimento do município por parte do poder público nas gestões anteriores.
O prefeito tomou para si a responsabilidade de ajudar a comunidade, e mesmo sem ajuda de ninguém, está fazendo as obras com recursos próprios.