Um dos grandes projetos do Poder Judiciário de Mato Grosso, o Ribeirinho Cidadão, inicia a sua 16ª edição nesta segunda-feira (10 de abril) com a oferta de serviços de justiça, cidadania, inclusão social e saúde à população de Barão de Melgaço e Juscimeira. A ação é uma parceria com a Defensoria Pública do Estado e ocorre até o dia 20/04.
Mutirões de serviços serão realizados nesta terça e quarta-feira (11 e 12/04), na orla de Barão de Melgaço, das 8h às 17h. Também serão realizados mutirões na comunidade de Porto Brandão (dias 13 e 14), e nos distritos de São Pedro de Joselândia (dias 16 e 17) e São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, (dia 19), das 9h às 17h.
As iniciativas sociais e de cidadania promovidas pelo projeto Ribeirinho Cidadão fazem parte da agenda prioritária de ação definida pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
O projeto também está alinhado a Agenda Global 2030, assumida por líderes de 193 países junto a Organização das Nações Unidas (ONU). O documento preconiza a realização de um conjunto de ações para a efetivação dos direitos humanos e a promoção do desenvolvimento social.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Fotografia colorida de uma paisagem do céu de Mato Grosso ao fundo. Na lateral esquerda o logo do projeto Ribeirinho Cidadão – 16ª edição. Na lateral o texto com toda a programação, conforme descrito na matéria. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso, Defensoria Pública e parceiros
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br