A operação cumpriu 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, de buscas e de internações nas cidades de Sinop e Cuiabá. A investigação que identificou os envolvidos nos crimes patrimoniais teve início com um furto de ferramentas ocorrido em janeiro deste ano, em Sinop, que foram apreendidas pela delegacia especializada.
O suspeito, que teve o mandado de prisão decretado com base nas investigações da Derf e que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil, na presença de advogado, na manhã desta quinta-feira (06.04), ocasião em que teve a ordem judicial cumprida.
Investigações
Durante a investigação, a equipe da DERF apurou que presos de dentro da Penitenciária Central do Estado davam ordens para a execução dos crimes, inclusive, fazendo chamadas de vídeo com os criminosos no momento dos roubos e furtos.
As investigações apontam que a associação criminosa usava menores de idade para a execução dos crimes, que foram identificados no curso da investigação. A apuração da Derf chegou ainda ao suspeito que era a pessoa responsável por guardar as ferramentas usadas para a execução dos crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT