O suplente Reck Júnior (PSD) assumiu nesta quarta-feira (29.03) a cadeira de deputado estadual, no lugar do titular Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), que pediu licença não remunerada de 121 dias para tratar de assuntos particulares. Com 12.972 obtidos nas eleições de 2022, Reck Júnior focará seu mandato em pautas voltadas ao fortalecimento do agronegócio de Mato Grosso.
Além de contribuir com a fundação da Aprosoja, Reck Júnior foi delegado-coordenador e vice-presidente da entidade e presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra em duas oportunidades. “Sempre dei minha contribuição institucional ao agronegócio em Mato Grosso, um Estado que tem vocação para a agricultura e pecuária de ponta”, diz.
Primeiro suplente do PSD a tomar posse nesta legislatura, Reck Júnior entende que chegou o momento de verticalizar o setor em Mato Grosso. “Nós temos que transformar os nossos produtos finais, agregar valor. Aí, sim, nós vamos gerar mais empregos e renda para toda a população. E essa será uma das minhas bandeiras na Assembleia”, enfatiza.
O deputado diz que está pronto para o trabalho. “Quero, junto com os meus colegas deputados, fazer a diferença. Para mim, é uma honra muito grande ter essa oportunidade, principalmente, por estar substituindo um amigo, o deputado Nininho, um deputado incansável, uma pessoa que trabalha muito. Irei honrar essa oportunidade de estar aqui, na Assembleia Legislativa”, afirma.
PERFIL DE RECK JÚNIOR
Vanderlei Reck Junior é filho de Vanderlei Reck e Elizete Maria Reck. Nasceu em 2 de outubro de 1980 em Loanda (PR). Veio a Mato Grosso ainda criança, em 1985, para morar em Campo Novo do Parecis.
Formado em Direito, é casado com Fernanda Smerecki Reck e pai de Sofia e Karina. Participa ativamente de campanhas filantrópicas que visam arrecadar fundos para projetos sociais.
Produtor rural, ajudou a fundar a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Foi delegado-coordenador e vice-presidente da entidade. Assumiu a presidência do Sindicato Rural de Tangará da Serra em duas oportunidades.
No automobilismo, Reck Júnior participou de importantes competições nacionais, sendo vice-campeão no brasileiro de StockCar V8 Ligth.