O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na sessão ordinária matutina desta quarta-feira (29), o pedido de licença de 90 dias. Em seu lugar, tomou posse o primeiro suplente Vanderlei Reck Júnior (PSD).
Nininho justifica que vai aproveitar este momento onde o Governo do Estado ainda está planejando o organograma de investimentos para os próximos quatros anos, com os convênios com os municípios parados, para tratar de assuntos particulares.
“Fui informado pelo governador Mauro Mendes, pela Casa Civil, que o Estado está segurando para ver como se comportará a receita estadual. E ele disse que a retomada dos convênios com os municípios só será possível a partir de junho ou julho. Com isso, aproveito esse tempo para cuidar de interesses particulares”, informa Nininho.
O parlamentar acrescenta que essa também é uma oportunidade para o produtor rural Reck Júnior assumir como deputado estadual. “Assume a minha vaga o meu colega e amigo Reck, para que ele possa trabalhar por um período e atender as demandas da sua região nesta Casa de Leis”, pontua Nininho.
OPORTUNIDADE
Com 12.972 obtidos nas eleições de 2022, Reck Júnior diz que está pronto para o trabalho. “Quero, junto com os meus colegas deputados, fazer a diferença. Para mim, é uma honra muito grande ter essa oportunidade, principalmente, por estar substituindo um amigo, o deputado Nininho, um deputado incansável, uma pessoa que trabalha muito. Irei honrar essa oportunidade de estar aqui, na Assembleia Legislativa”, afirma.