Home Destaque Polícia Comunitária leva serviços e ações de saúde para assentamento rural em Nova...


Polícia Comunitária leva serviços e ações de saúde para assentamento rural em Nova Mutum

| Por
Ações da Polícia Comunitária - Foto por: Sesp-MT
Nesta sexta-feira (31.03), na comunidade rural de Pontal do Marapé, distrito de Nova Mutum (260 km de Cuiabá), acontece a 10ª Edição do Projeto Comunidade Integrada, uma ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizada por meio da Coordenadoria de Política Comunitária.

Durante o dia todo, na Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira, equipes da Polícia Comunitária, da Polícia Militar, Exército Brasileiro, Politec, Federação dos Conselhos de Segurança Pública, Lyons Clube, entre outros órgãos atuarão em parceria.

Os quase 250 alunos da unidade escolas, família de pequenos produtores e trabalhadores de propriedades rurais poderão fazer carteira de identidade, exames médicos (consulta oftalmológica, por exemplo), além de orientação na área jurídica. Também assistirão palestras sobre prevenção, como denunciar e os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.

O tenente-coronel Sebastião Carlos Rodrigues da Silva define o Projeto Comunidade Integrada como uma linha de aproximação das forças de segurança com a sociedade civil organizada, sobretudo nos lugares que possuem maior vulnerabilidade social, com a finalidade de promover ações sociais ao público infanto-juvenil escolar e à comunidade.

Serviço | 10ª Edição do Projeto Comunidade Integrada

Local: Comunidade Rural Pontal do Marapé, distrito de Nova Mutum, na Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira
Data: Sexta-feira (31.03)
Horário: Das 9h às 17h

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here