De autoria da Mesa Diretora, foi aprovado em Sessão Ordinária desta quarta-feira (22), o Projeto de Resolução, Processo No 1110/2023, que cria o Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Rondonópolis – DOCMR-e, como meio oficial de comunicação, publicidade e divulgação dos atos do Poder Legislativo Municipal.
Partindo do princípio que o Poder Legislativo Municipal é a linha de frente da representação dos interesses da população, a criação do Diário Oficial, se torna, sem dúvida, uma importante ferramenta para que os munícipes possam acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal.
“Um grande avanço histórico na instrumentalização do Poder Legislativo de nosso município”, externou o vereador Subtenente Guinâncio (PSDB).
Para o vereador Dr. Jonas Rodrigues (SD), o Diário Oficial é um instrumento que vai oferecer maior visibilidade aos trabalhos dos vereadores, e mais que isso, é a retomada pela transparência do Poder Legislativo.
O vereador investigador Gerson (MDB), destacou que a criação do Diário Oficial faz parte dos compromissos assumidos pelo atual presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), diante da proposta de instrumentalização e fortalecimento do Poder Legislativo de Rondonópolis.
Sobre o Diário Oficial, este será o meio de publicação oficial dos atos legislativos e administrativos, publicado diretamente no sítio eletrônico da Casa Legislativa. Ele não terá custos e poderá ser consultado gratuitamente e independentemente de cadastro.
Destacando que será concedido, ao DOCMR-e, local de destaque no sítio eletrônico da Câmara Municipal de Rondonópolis – de forma gratuita.
Com a aprovação, a Câmara Municipal dará andamento para a implantação deste novo instrumento. A intenção da presidência da Câmara é que o Sistema esteja em pleno funcionamento no prazo máximo de 60 dias.