Uma mulher identificada Evenny da Silva Gilioli, de 27 anos, foi encontrada morta dentro de casa, na manhã desta terça-feira (21), no bairro Jardim Industriário I, em Cuiabá. A suspeita é de que ela tenha tirou a própria vida.
A mulher também deixou uma carta onde se despede e pede para cuidarem da filha dela, menor. De acordo com informações preliminares, uma pessoa encontrou o corpo e acionou a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
Os investigadores juntamente com servidores da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram no loca levantando informações com familiares e amigos. Apesar da hipótese de suicídio, a Polícia Civil também deve investigar outra possíbilidade, que é o crime de feminicídio.
Os exames da Politec vão apontar a causa da morte. Testemunhas próximas disseram que Evenny terminou um relacionamento há cerca de quatro meses e estava bastante deprimida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia.
Procure ajuda – Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, 24H, todos os dias.
Fonte: Folha Max