Um dos pioneiros da cidade de Juara, o idoso Lázaro Batista de Almeida, de 85 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro São João, em Juara (709 km de Cuiabá), na última sexta-feira (17). Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele cometeu suicídio.
Lázaro foi encontrado por volta das 12h10, por uma de suas filhas, dentro de um dos cômodos da casa. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local e liberaram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
Mineiro de Uberaba, MG, Lázaro era pioneiro e bastante conhecido em Juara, querido por todos, inclusive tentou uma cadeira na câmara de vereadores de Juara, como candidato nas eleições municipais do ano de 2000, mas não foi eleito.
De acordo com informações locais, depois que ficou viúvo, Lázaro morava sozinho, tinha uma vida saudável e era muito ativo, inclusive ainda dirigia, sendo considerado autossuficiente em tudo.
Ele era acompanhado de perto pelo por um filho e filhas que o visitavam com frequência. Inclusive, foi um das filhas que o encontrou morto num cômodo da casa, quando foi levar o almoço.
Peça ajuda – Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, 24H, todos os dias.
Fonte: Folha Max