Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em outubro de 2022 no município de Itanhangá foram presas em operação deflagrada na sexta-feira (17), para cumprimento de ordens judiciais decretadas com base nas investigações da Polícia Civil.
Na operação, deflagrada pela Delegacia de Tapurah com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum e da Delegacia de Lucas do Rio Verde, foram cumpridas seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos de participação no homicídio que vitimou Jonnathas de Lima Passos.
O crime ocorreu em outubro de 2022, quando a vítima foi executada com 23 disparos de arma de fogo. Segundo as investigações, a vítima teve a morte decretada por uma facção criminosa pelo fato de vender drogas em Itanhangá, sem a devida autorização do crime organizado.
Nos trabalhos investigativos foi possível descobrir toda dinâmica do crime, sendo identificado os executores, que utilizaram duas armas de fogo de calibres diferentes para matar a vítima. O terceiro envolvido identificado ficou responsável por seguir os últimos passos da vítima e informar a sua localização aos executores.
Além dos três suspeitos presos por participação no crime, em um dos locais de cumprimento de mandado de busca e apreensão, um homem que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio foi localizado, sendo dado devido cumprimento à ordem de prisão.
Diante dos fatos, todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Folha Max