Policiais civis da Delegacia de Diamantino cumpriram nesta quarta-feira (15.03) um mandado de prisão contra um homem de 27 anos, apontado como um dos envolvidos no homicídio do agrônomo Jonatan Roberto Garcia Parpinelli, de 36 anos, ocorrido em agosto do ano passado durante a festa agropecuária do município.
O homem, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil, acabou identificado nas investigações como responsável por entregar a arma e incentivar um adolescente, já apreendido, a atirar contra Jonatan durante a exposição agropecuária de Diamantino, em 14 de agosto de 2022.
À época, a alegação era de que a vítima teria feito um gesto que seria de uma facção rival aos autores do assassinato. Posteriormente, tal hipótese foi descartada pela Polícia Civil.
A vítima foi atingida pelo adolescente durante uma briga, dentro de um dos barrações do parque de exposições de Diamantino. O adolescente foi apreendido por envolvimento no crime e confessou que atirou contra o agrônomo. O procedimento do ato infracional foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Roubo em residência
Além da prisão pelo homicídio de Jonatan, o criminoso preso nesta quarta-feira também foi identificado como um dos autores de um roubo violento, ocorrido no mês de fevereiro de 2022 em uma residência no Distrito de Novo Diamantino. Na ocasião, três homens armados invadiram a casa das vítimas e roubaram um Corolla, motocicleta, joias e cartões.
Um criminoso fugiu com o Corolla e os outros permaneceram na casa e torturaram psicologicamente as vítimas, as mantendo sob a mira de armas de fogo e sob restrição de liberdade, e só deixaram a residência na madrugada do dia seguinte. Um dos envolvidos foi preso em janeiro deste ano.
Fonte: Folha Max