Um idoso de 60 anos foi preso na noite desta quarta-feira (15), por ter estuprado a enteada de sete anos, em setembro de 2017. O criminoso sexual, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi localizado pela Polícia Militar, na rua das Acácias, no bairro São Francisco, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe 9° Batalhão de Polícia Militar, recebeu informação de que o suspeito de um estupro de vulnerável estava numa residencia na rua das Acácias. Os militares foram ao imóvel e abordaram o suspeito próximo da residência.
Durante levantamentos, os militares questionaram o suspeito a respeito do mandado de prisão. Ele confirmou ter conhecimento da ordem judicial em seu desfavor.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso, algemado e levado à Polinter para as providências cabíveis.
O crime
O crime de estupro de vulnerável foi praticado no dia 4 de setembro de 2017, por volta da meia noite na residência onde a menor morava com o padrasto. A criança apresentou comportamento estranho em sala de aula e durante entrevista com a professora, ela relatou que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. Segundo a vítima, o ato teria sido presenciado por sua irmã de 11 anos.
Ao ser questionada, a irmã da vítima disse que estava deitada em sua cama quando visualizou o suspeito colocando o órgão genital na boca da criança e em seguida retirou o seu short e sua calcinha e em seguida o suspeito passou as mãos na genitália da menor e se retirou do quarto. A irmã disse que tomou nenhuma atitude temendo sofrer abusos também. Na ocasião o suspeito fugiu e não foi localizado.
Fonte: Folha Max