A Polícia Civil em conjunto com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), deflagraram na terça-feira (14.03), ação para apurar denúncia de crimes de esbulho possessório e contra o meio ambiente.
O trabalho integrado teve como alvo uma propriedade na zona rural do município de Canabrava do Norte (1.215 km a nordeste de Cuiabá).
No local as equipes constataram a prática de desmatamento ilegal da área de mata particular e reserva legal, sendo feito o laudo pericial emitido pelos peritos.
Um maquinário utilizado foi apreendido pela Polícia Civil, e o responsável pela área preso em flagrante pelo crime de desmatamento ilegal.
Funcionários que trabalhavam como seguranças privados, também foram detidos, bem como foi confirmado que todos haviam sido contratados pelo suposto autor do esbulho. Porém este não foi localizado na ocasião.
Os seguranças privados foram conduzidos até a Delegacia de Canabrava do Norte para esclarecimentos.
Participaram da ação, policiais civis da Delegacia Regional de Vila Rica, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, Delegacia de Porto Alegre do Norte, com apoio da Gerência Regional da Politec.
Fonte: PJC MT