A Escola Municipal “Paulo Freire” foi alvo de bandidos durante a noite de sábado (11), em Juína (735 km de Cuiabá). Criminosos invadiram o local e vandalizaram alimentos que seriam destinados à alimentação dos alunos.
Essa é a terceira vez que a escola é vítima de furtos em três meses, sendo praticamente um furto por mês. Conforme registro de ocorrência, umas das funcionárias chegou ao local no período da manhã e percebeu que a escola havia sido invadida.
A equipe de segurança privada também esteve no colégio e informou que o alarme não havia sido acionado. Em entrevista à imprensa local, o secretário municipal de Educação, Ericson Leandro De Oliveira, lamentou a situação. “Infelizmente a gente tem sofrido ataques de vandalismo e roubo. Estamos em março e já tivemos três ondas de vandalismo e assalto”, lamentou.
Os criminosos se aproveitaram do fim de semana quando não havia ninguém no local. “É um ato terrorista que tira o alimento das crianças. Além de levarem muita comida, eles deixaram os freezers abertos e acabaram estragando o restante. O que não puderam carregar foi jogado no chão, em cima das mesas e apodreceu. Agora é descartável. Ficamos muito tristes com essa cena”, completou Ericson.
O caso será apurado pela Polícia Civil e os responsáveis pelo furto serão identificados e presos.
Fonte: Folha Max