Dois criminosos que estavam com mandados de prisão decretados, mas continuavam foragidos da Justiça, foram presos em Mato Grosso durante abordagens realizadas por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas cidades de Barra do Garças e Pontes e Lacerda (509 km e 448 km de Cuiabá, respectivamente). As prisões foram efetuadas no último domingo (12).
A primeira ocorrência foi registrada em Barra do Garças, quando uma equipe abordou um veículo na BR-070 e um ocupante apresentou documento de identificação falso. Em integração com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Polícia Federal, as equipes chegaram à documentação verdadeira do criminoso.
Com isso, foi constatado que se tratava de um estelionatário já condenado a 10 anos de prisão e que possuía com um mandado de prisão em aberto. Nome e idade dele não foram divulgados pela PRF.
Na segunda ocorrência, num ônibus abordado em Pontes e Lacerda, equipe PRF constatou que um dos passageiros possuía mandado de prisão em aberto expedido no estado de Rondônia. Não foi divulgado o tipo de crime que é atribuído a ele, cuja idade também não foi divulgada. As duas ocorrências foram encaminhadas para delegacias da Polícia Civil
Fonte: Folha Max