Equipes das forças de segurança de Mato Grosso deflagraram na manhã desta segunda-feira (13), a Operação Comando Móvel para remover pichações feitas por facções criminosas em muros de casas e comércios de Várzea Grande. A ação consiste num trabalho de segurança, limpeza e higienização dos muros que estão pichados com a sigla “CV” da facção Comando Vermelho e também a expressão “Tudo 2”, frase bastante utilizada pelos criminosos em diversos locais públicos.
Além disso, a ação visa manutenção das iluminações no bairro Mapim e adjacências, que são bairros periféricos de Várzea Grande.
Participam da operação as equipes da Guarda Municipal , Polícia Militar, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), e a Secretaria De Serviços Públicos. O objetivo é promover a sensação de segurança no município e manter os índices de criminalidade, que, para a Polícia Militar, estão controlados.
Os principais crimes cometidos pelas organizações criminosas na cidade são o tráfico de drogas, homicídios e roubos. O período da operação será de sete dias.
Fonte: Folha Max