Uma comitiva de dirigentes do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) está no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para conhecer melhor os projetos do Judiciário catarinense aplicados na área de gestão de pessoas. Os maiores interesses do grupo mato-grossense são o sistema de informação ERP, que integra as áreas administrativas de uma organização em uma única plataforma, com ganhos de produtividade e eficiência; e as formas de trabalho não presencial adotadas pelo TJSC, como o teletrabalho e o home office.
O presidente em exercício do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, recepcionou a comitiva na manhã desta segunda-feira (13), no Salão Nobre do Gabinete da Presidência. Pelos próximos três dias, magistrados(as) e técnicos(as) das duas instituições vão discutir aspectos destas e demais experiências adotadas com sucesso na área administrativa do Tribunal barriga-verde.
“O compartilhamento de boas práticas é fundamental para aperfeiçoar cada vez mais a gestão e a prestação jurisdicional”, afirmou o desembargador Altamiro. Ele lembrou que o Tribunal catarinense também busca exemplos de gestão em outros tribunais para aplicação na instituição e citou experiência da implantação do sistema Eproc, intercambiado com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre (RS).
“Nossa gestão iniciou recentemente e elegemos essa área de gestão de pessoas para buscar melhorias e dinamizar o setor, pois sem elas nada podemos fazer”, comentou a juíza auxiliar do TJMT, Viviane Rebello. A magistrada aproveitou para agradecer a acolhida dos representantes do TJSC em nome da presidente do Tribunal mato-grossense, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
A juíza auxiliar da Presidência do TJSC Iolanda Volkmann, que atua na coordenação da área administrativa, assim como o juiz auxiliar Rafael Sandi, responsável pela área financeira, acompanharam o primeiro encontro entre os representantes das duas instituições, ao lado de diretores(as), coordenadores(as), assessores(as) e técnicos(as) das diretorias do TJSC envolvidas nos projetos que serão esquadrinhados nos próximos três dias de trabalho.
“Com gestões de curto prazo, adotar experiências já exitosas para aplicação imediata significa encurtar o caminho para a eficiência”, definiu o diretor-geral administrativo do TJSC, Alexsandro Postali. A expectativa é que a troca de experiências entre as duas instituições possa resultar em melhorias na gestão de pessoas e processos administrativos.
A comitiva do TJMT é composta ainda pela diretora-geral, Euzeni Paiva de Paula; coordenadora de RH, Karine Giacomelli; coordenador de Tecnologia da Informação, Thomás Augusto Caetano; e diretora do Departamento de RH, Renatta Tirapelle.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Foto1 – retangular colorida mostrando integrantes da comitiva e do TJSC em uma mesa de reunião
Alcione dos Anjos (Com TJSC)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT