A Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande cumpriu, nesta segunda-feira (13.03), a prisão preventiva de um suspeito por descumprimento de medidas protetivas.
A vítima, de 22 anos, possui medidas protetivas e procurou a delegacia especializada para informar que no dia 03 de fevereiro, ao chegar em sua residência, se deparou com o suspeito, 29 anos, na porta da casa. O agressor a empurrou contra a parede e questionou o porquê de ela não querer reatar o relacionamento.
Segundo a avó da vítima, a mulher conseguiu entrar em casa para se proteger, enquanto o suspeito permaneceu na esquina da rua, a aguardando durante três horas. A polícia foi acionada e foi ao local, mas ele fugiu.
Mesmo ciente das medidas protetivas, o agressor se aproximou da vítima. Com o descumprimento da decisão, a Delegacia da Mulher representou judicialmente pela sua prisão preventiva, acatada de imediato pela Promotoria e Juízo da Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande.
Após cumprido o mandado de prisão, o investigado foi encaminhado à Central de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Folha Max