A Polícia Civil descobriu nesta quinta-feira (09.03), um arsenal clandestino em uma casa, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, e apreendeu 14 armas de fogo e 1.230 munições de diversos calibres, além de maquinários utilizados para a fabricação de armamentos. Três foram presos em flagrante, sendo Rafael Pereira de Oliveira, 28 anos, e seu pai Odair José de Oliveira, de 50 anos, além de um policial militar lotado em Cuiabá.
A equipe da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes chegou à residência, na região do bairro São João Del Rey, para cumprir um mandado de busca e apreensão como parte da apuração de uma denúncia de que no local funcionaria uma fábrica clandestina de armas. O alvo do mandado judicial, deferido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais é R.P.O., de 39 anos, que foi preso em flagrante no local.
No endereço, os policiais civis apreenderam quatro espingardas, seis rifles, um revólver, três pistolas, 83 munições para espingarda e 1.143 munições para rifle, pistola e revólver. Foram recolhidos ainda 26 acessórios e apetrechos usados na manutenção e fabricação de armamentos, além de máquinas para manutenção de armas.
Um veículo Renault Sandero, que pertence a R.P.O. também foi objeto de apreensão. Dentro da fábrica clandestina, onde também funcionava o comércio ilegal de armas estavam outras duas pessoas, também presas em flagrante, uma delas, um policial militar.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Estelionatos, onde foram autuados por associação criminosa e comércio ilegal de armas de fogo. O delegado Ricardo Franco encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva dos três suspeitos.
A investigação prosseguirá para apurar a responsabilidade criminal e se há outros envolvidos no comércio ilegal de armas.
Fonte: Folha Max