Um homem de 26 anos foi preso, nessa quinta-feira (9), por agredir e tentar atear fogo na esposa, de 29 anos, enquanto ela segurava o filho de nove meses em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. A vítima contou à polícia que vinha sofrendo violência doméstica há alguns anos.
O suspeito foi detido em flagrante e passa a responder pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, ameaça e resistência.
A esposa procurou a delegacia depois que o suspeito tentou enforcá-la e, mesmo segurando o filho no colo, ele jogou álcool no corpo dela na tentativa de atear fogo. Ao ver a cena, uma das filhas do casal conseguiu tirar o isqueiro da mão do pai.
A polícia encontrou o suspeito próximo da rodoviária da cidade, onde ele pretendia fugir para a casa da mãe dele que vive no Pará.
Com a chegada da polícia, o homem resistiu à abordagem, mas acabou sendo detido. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade, onde deve responder a inquérito policial. Já a vítima pediu medidas protetivas de urgência.
Fonte: Folha Max