Antônio Carlos Garcia Dias, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (9), acusado de matar a sogra a marretadas, em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). O mandado de prisão contra o rapaz foi cumprido na Policlínica do bairro Planalto, em Cuiabá.
Daniele Rodrigues Deluqui, de 32 anos, foi encontrada desacordada após ser brutalmente agredida a marretadas pelo genro de 19 anos na tarde de 16 de fevereiro, em uma residência. Ela foi socorrida até o Hospital Regional de Cáceres, onde ficou internada até o dia 19 de fevereiro, quando não resistiu aos golpes das agressões e morreu.
Ao ser questionado, Antônio confessou ser o autor das marteladas que mataram a sogra Daniele. Ele disse que estaria fazendo uso de drogas e que após uma discussão pegou a marreta e atingiu a cabeça dela várias vezes.
O assassino foi preso e deve ser encaminhado para Cáceres, onde irá responder pelo crime de feminicídio.
A delegada Paula Araújo representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela 2a Vara Criminal de Cáceres, e desde a data do crime, ele estava foragido.
“Após intensa investigação, descobrimos que ele estava se escondendo na casa de um familiar, em Cuiabá e conseguimos cumprir o mandado de prisão”, explicou a delegada.
O autor do crime será apresentado nesta sexta-feira (10), em audiência de custódia da Justiça, e depois será encaminhado a uma unidade prisional.
A prisão do feminicida contou com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande.
Fonte: Folha Max