A carreta, que se envolveu em um acidente na BR-174, onde sete pessoas morreram, teria invadido a pista contrária e colidido com o ônibus, segundo o Chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Newton Quinzani. O acidente ocorreu nesse domingo (5), próximo ao Distrito de Caramujo, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá.
O chefe da PRF disse que a carreta, que transportava legumes e verduras, invadiu a pista de forma repentina, já que não há marcas de frenagem na via.
“Ainda estamos averiguando o motivo por qual esse motorista saiu da sua mão de direção e invadiu a pista contrária. Como foi uma colisão frontal, os primeiros atingidos foram os dois motoristas e depois os passageiros.
Foram confirmadas sete mortes no local e 25 feridos. O chefe da PRF informou que ainda há algumas vítimas em estado gravíssimo no hospital.
Sobre a velocidade em que os veículos estavam, Quinzani disse que os veículos não excederam o limite.
“Após a lavagem da pista pelo Corpo de Bombeiros, foram procuradas marcas de frenagem ou algum sinal. Não foi encontrado e isso denota uma invasão repentina da carreta na pista. A PRF acredita que os danos do ônibus e da carreta foram maiores devido ao peso dos veículos. O caminhão não estava em uma velocidade excessiva e o ônibus andava em uma velocidade compatível com a da rodovia”, disse.
A PRF informou que ainda apura o acidente e que deve conversar com as vítimas que sobreviveram para entender a motivação da invasão de pista por parte da carreta.
O acidente
Sete pessoas morreram em um acidente entre uma carreta e um ônibus. De acordo com a PRF, os dois veículos bateram de frente. Após o acidente, uma caminhonete tentou frear, mas não conseguiu e bateu na traseira do ônibus.
De acordo com a empresa de transportes, o ônibus saiu de Rio Branco, no Acre, e tinha como destino final Goiânia, em Goiás.
Os passageiros feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres.
Na manhã desta segunda-feira (6), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) divulgou a identidade das vítimas do acidente. Até o momento, apenas seis pessoas foram confirmadas. Segundo a Politec, a sétima vítima é o motorista do caminhão.
Veja abaixo:
Lourdes Maria de Castro
Maria Alice de Araújo Barros
Junior César Silva
Terezinha da Silva Cardoso Soares
Ketlen Cristiny Rodrigues de Souza
Astrogildo Victor de Moura
Fonte: Folha Max