Um homem, identificado como José Edson Santana, de 33 anos, sufocou até a morte um menino de cinco anos e jogou o corpo dele no rio em Colíder (630 km de Cuiabá) na última sexta-feira (03). O garoto era filho da ex-namorada dele, e foi com o assassino pois confiava nele. O corpo da criança ainda não foi localizado.
Segundo a Polícia Civil, o menino estava brincando na frente de casa com o irmão caçula quando o assassino chegou no endereço de motocicleta e o convenceu a acompanha-lo. Imagens de câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo a residência flagraram o momento e foram entregues para auxiliar a investigação.
Os dois seguem em direção à estrada de Nova Canaã do Norte e param na ponte na beira de um rio. Neste momento o garoto é sufocado até a morte pelo ex-padrasto. Em depoimento o assassino contou que em seguida, amarrou uma corda na perna da criança com uma pedra, levou o corpo até o meio do rio e deixou que a correnteza o levasse.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região desde o sábado e até este domingo (5) ainda não localizaram o corpo do garoto.
Delegado Breno Houly, que está sob o comando das investigações, disse que o assassino não se lembra do motivo que o levou para cometer o crime.
José Edson foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver. Ele passará por audiência de custódia e será encaminhado a prisão.
Fonte: Folha Max