Mais três mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, após investigação da Delegacia de Polícia do município de Água Boa, região leste do Estado, na terça-feira (28.01).
Dois suspeitos estavam com as prisões civil, por pensão alimentícia, decretados pela Justiça. Um dos homens foi localizado em Água Boa, e o segundo alvo foi detido em Barra do Garças, pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da cidade.
O terceiro suspeito preso, estava com o mandado de prisão expedido pelo crime de roubo de gado, ocorrido em uma propriedade rural em Água Boa.
Cerca de 300 cabeças de gado foram subtraídas da fazenda, após os moradores do local serem rendidos pelos suspeitos. As vítimas foram amarradas e trancadas dentro do banheito da casa.
Os animais roubados foram embarcados em caminhões, bem como alguns dos bovinos acabaram morrendo. Ainda na ocasião três envolvidos foram presos em flagrante, e dois deles conseguiram fugir.
Durante diligências para apurar o crime, os policiais civis de Água Boa identificaram os dois homens, que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário.
Um dos procurados acabou sendo preso ha cerca de dois meses, em Nova Xavantina. Já o outro participante do roubo foi preso na terça-feira (28.02), pela Polícia Militar em Barra do Garças.
As investigações sobre o roubo seguem em andamento pela Polícia Civil de Água Boa, visando identificar outras possíveis pessoas envolvidos no crime.
Fonte: PJC MT