A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande deflagrou nesta semana a Operação Rastreio Signal que resultou na recuperação de 20 celulares smartphones, avaliados em R$ 27 mil. A operação foi realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro.
Os aparelhos recuperados são provenientes de roubos e furtos ocorridos no município de Várzea Grande. Além disso, 19 pessoas foram autuadas pelos crimes de receptação e apropriação de objeto achado.
A delegada Elaine Fernandes explica que um dos aparelhos recuperados foi roubado em agosto do ano passado. A vítima, uma mulher de 25 anos, caminhava no bairro Ponte Nova, retornando para sua residência, quando foi abordada por um criminoso, que anunciou o roubo. A vítima tentou fugir, mas o criminoso a alcançou e a derrubou no chão, e roubou o aparelho celular e outros pertences.
Outro aparelho foi roubado em oito de outubro. A vítima, um adolescente de 17 anos, acabava de sair de uma escola pública, no centro de Várzea Grande, quando foi abordada por um criminoso, o qual colocou um estilete no pescoço do adolescente e subtraiu o aparelho celular e um relógio.
Fonte: Folha Max