Um homem foi vítima de um salve, – sessão de tortura praticado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) -, na noite desta terça-feira (28), no bairro Setor Industrial, no municipio de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). Ele sofreu diversos ferimentos e hematomas pelo corpo, principalmente nas costas, prococados por golpes de vassoura e facão.
A Polícia Militar atendeu o caso e ouviu da vítima a versão de que os ferimentos foram causados durante a sessão de espancamento. Um criminoso envolvido nas agressões foi preso em flagrante. O documento policial aponta que foram constatados os crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, tortura, além de contrabando e descaminho.
Consta no registro da ocorrência, que o homem indicou aos policiais o endereço do agressor. No local, os militares flagraram dois homens tentando fugir, pulando muros. IUm deles foi alcançado em preso. De acordo com a vítima, ambos os suspeitos ajudaram a segurá-lo para que os demais integrantes da facção praticassem as agressões.
Após o salve, um dos criminosos sacou de um revólver e disse que iria matar a vítima, momento em que ela conseguiu escapar e fugiu correndo. Ainda segundo o relato, ele ouviu dois disparos. Os policiais conseguiram encontrar os cartuchos de calibre 22 deflagrados caídos no piso dentro da residência.
No imóvel os militares também encontraram 400 gramas de maconha, duas caixas de cigarros da marca Fox com 95 maços e um pé de maconha plantado em uma garrafa pet. O facão e o cabo de vassoura utilizados na tortura. O preso e os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Comodoro para adoção das providências cabíveis.
Fonte: Folha Max