Um líder de uma facção criminosa de 35 anos, morreu durante troca de tiros com a patrulha rural da Polícia Militar, no município de Matupá (695 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (27). Nenhum policial militar se feriu na ação. No bolso do criminoso, os policiais encontraram R$ 147, além de 13 invólucros de cocaína, na porta do motorista fora localizado um carregador calibre 45 com cinco munições intactas.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma informação da Agência Regional de Inteligência de que em quatro meses, foram contabilizados seis homicídios, praticados por arma de fogo. E estes crimes estariam relacionados com o tráfico de drogas. O criminoso morto é suspeito de envolvimento nas seis mortes.
Os policiais realizaram patrulhamento tático pelas ruas da cidade e flagraram um Corsa Classic de cor branca, que possivelmente seria do suspeito. A equipe realizou a abordagem, mas no momento da busca pessoal o suspeito sacou de uma pistola imbel calibre 45 e apontou contra a equipe policial.
Os policiais atiraram contra o faccionado, que foi foi atingido e caiu ferido. Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados e o baleado foi encaminhado para o Hospital Municipal. No entanto, ele não resistiu.
Equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil estiveram no local para iniciarem os procedimentos investigativos.
Fonte: Folha Max