A forte chuva que caiu em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá, causou estragos na tarde desta segunda-feira (27) e gerou transtornos para pedestres e motoristas, inclusive com a interdição de um trecho da Avenida Alzira Santana, uma das vias mais movimentadas que liga diversos bairros ao centro da cidade. A ventania destelhou casas, comércios e derrubou árvores.
A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliarem nas ocorrências. Uma delas resultou na interdição da avenida, no bairro Nova Váezea Grande, onde devido aos fortes ventos, vários telhados de empresas caíram na via. O trânsito no local está congestionado enquanto os bombeiros trabalham para a retirada dos escombros.
Outro estrago foi registrado em frente à base da Guarda Municipal, na Avenida da FEB, onde uma árvore caiu em cima de um veículo, um gol branco. Ninguém ficou ferido e, até o momento, o proprietário do carro não foi identificado.
Uma equipe da Patrulha da Maria da Penha, em diligências pelo bairro Centro Sul, flagrou outra árvore caída na rua do Livramento, em frente da Borracharia do Branco.
Relatos enviados ao FOLHAMAX dão conta também de que no bairro Costa Verde tambpem caiu uma chuva forte, acompanhada de ventania. Em todas as ocorrências o Corpo de Bombeiros foi acionado e está se dirigindo aos locais.
Fonte: Folha Max